ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Internet não terá regra geral durante período eleitoral

Redação | 02/07/2008 10:23

A regra para atuação de mídia eletrônica durante o período eleitoral não será geral. Quem vai definir, considerando caso a caso, são os TREs e não o TSE (Superior Tribunal Eleitoral), segundo explicou esta manhã o ministro Carlos Ayres Britto, durante reunião no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O presidente do TSE está percorrendo os Estados para dar orientações aos presidentes dos tribunais regionais. Na manhã desta quarta-feira a reunião foi em Campo Grande, onde estavam os presidentes dos TREs da região Centro-Oeste.

O presidente do TRE-MS, Oswaldo Rodrigues de Melo, disse que ainda será decidido qual será a orientação em Mato Grosso do Sul em relação à internet. Hoje será dado início ao encontro com juízes e promotores eleitorais para discutir o assunto.

Já está certo que o candidato poderá fazer propaganda nos sites oficiais da candidatura. Não está definido, por exemplo, se os candidatos poderão ter blogs ou salas de bate-papo. Melo ressaltou que a questão ainda é nova e por isso não foi estabelecida uma norma.

Ainda sobre as mídias, Britto explicou que há liberdade total para divulgação em impressos e as televisões são obrigadas a oferecer igualdade de espaço a todos os candidatos.

Nos siga no Google Notícias