ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Internet pode aproximar Lula da campanha de Zeca

Redação | 04/05/2010 15:51

A internet promete ser um instrumento muito utilizado pelo PT nas eleições de outubro para aproximar as campanhas de Zeca e Dilma Rousseff do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, a direção nacional do PT quer a participação de Lula na campanha de Zeca e Dilma. As campanhas seriam interligadas e vinculadas através da internet.

Os detalhes de como será essa aproximação das campanhas foram discutidos no seminário "As redes sociais na campanha do PT", ministrado pelo coordenador da campanha de Dilma na internet, Marcelo Branco, e pelo jornalista Marco Piva - que poderá ser um dos coordenadores da campanha do ex-governador.

O seminário foi realizado nesta terça-feira, no auditório da Uniderp/Anhanguera, na rua Ceará, em Campo Grande.

Para Marcelo Branco, relacionar as campanhas com a imagem do presidente Lula é algo necessário e natural, já que Lula é uma grande liderança.

A ideia é criar uma rede nacional de comunicadores virtuais, blogueiros, tuiteiros, internautas com perfis no Facebook e Orkut, que utilizam o Youtube e o MSN, entre outras ferramentas da internet.

Essa rede irá disseminar material de campanha, dialogar, interagir, trocar informações, suscitar debates e atuar como base das campanhas.

"Quando nós precisarmos rebater uma falsa notícia, restabelecer a verdade dos fatos, ou disseminar uma informação com velocidade, vamos acionar a rede", disse Marcelo Branco.

"Estou viajando, estou tuitando, é o maior barato, até me arrepio, parece que a gente está conversando pessoalmente", diz o ex-governador.

Nos siga no Google Notícias