ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Invasores atacam sites de 11 prefeituras de MS

Paulo Fernandes | 24/06/2011 20:25

Invasores atacaram 11 sites de prefeituras sul-mato-grossenses e o da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que está indisponível.

Na lista divulgada pelo perfil @fatalerrorcrew, que diz pela mídia social Twitter ser o responsável pelos ataques, constam os endereços eletrônicos das prefeituras de Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Cassilândia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Itaporã, Jardim, Sete Quedas e Rio Negro.

Hoje também foi o terceiro dia de ataques a páginas ligadas ao Governo Federal, segundo o site R7.

Desta vez, foram invadidos o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Cultura, que foi tirado do ar.

O site da Infraero (estatal que administra os aeroportos) foi outro que saiu do ar e a conta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ficou sob o domínio dos piratas virtuais por algum momento.

A Polícia Federal está investigando os ataques. O Governo diz que os invasores não tiveram acesso a nenhum dado do Governo.

Na semana passada, o site da Câmara Municipal de Campo Grande também sofreu um ataque criminoso e títulos da página principal foram alterados. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade.

Nos siga no Google Notícias