ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo diz que investimentos diminuíram em 16% número de crimes

Wendell Reis | 30/03/2012 11:09

Redução dos casos de violência foi informada pelo secretário de Segurança Pública durante entrega de motocicletas e armas na Governadoria

Durante cerimônia de entrega o governador destacou a importância do estimulo ao recurso humano(Foto:Divulgação/Rachid Waqued)
Durante cerimônia de entrega o governador destacou a importância do estimulo ao recurso humano(Foto:Divulgação/Rachid Waqued)

Os recursos investidos pelo Governo do Estado em segurança reduziram os crimes contra a vida e o patrimônio em 16%. O dado foi passado pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine, na manhã desta sexta-feira (30), durante entrega de 70 motocicletas, duas caminhonetes para as policias Militar e Civil e 150 pistolas calibre .40, a serem destinadas a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito.

Jacine avaliou que a redução dos crimes aconteceram por conta dos investimentos em segurança, o que melhora a condição de trabalho da polícia em todos os municípios, incluindo as mais especializadas, como por exemplo, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Durante a cerimônia de entrega das viaturas o governador relatou que o Estado tem feito o que precisa para estimular os policiais. Na visão de Puccinelli, é essencial o estimulo ao recurso humano, com aumento de salário, número de viaturas, armamento e vestimenta, o que acaba por incentivar a categoria. Além disso, o governador destacou o investimento na inteligência da polícia, feito por meio de cursos de aperfeiçoamento.

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, avalia que o investimento em segurança pública tem sido prioridade no Governo de Puccinelli, o que tem reflexo no trabalho da polícia. Com os investimentos, Davi avalia que é possível intensificar a segurança pública e o patrulhamento nos bairros.

Os veículos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ) e a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), no total de R$ 849.045,60.

Segundo a Sejusp, 40 motocicletas modelo Lander XTZ 250 serão destinadas a batalhões da Polícia Militar de Campo Grande (1ºBPM, 9ºBPM, 10ºBPM), Corumbá (6º BPM) e Nova Andradina (8º BPM). Os veículos serão utilizados no projeto Polícia Comunitária.

Outras 30 motocicletas serão destinadas ao Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), vinculado a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais) da Polícia Militar. Duas caminhonetes modelo Nissan/Frontier serão encaminhadas para a Polícia Civil, repassadas para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Nos siga no Google Notícias