ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Irmão de prefeita de Coxim é exonerado de secretaria

Redação | 12/08/2010 22:59

O advogado Rafael Garcia, irmão da prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), foi exonerado hoje do cargo de secretário municipal de governo. De acordo com o portal Edição de Notícias, o anúncio deverá ser publicado amanhã no Diário Oficial do município.

A secretaria foi criada em 14 de julho de 2009, justamente para acomodar o irmão da prefeita, conforme descrito pelo site. Segundo informado pela matéria, Dinalva teria anunciando, em 2008, a criação da secretaria que seria ocupada por Rafael.

A criação da secretaria e nomeação do irmão custou um grande desgaste à Dinalva. Além da opinião pública, que era claramente contra, a prefeita teve de enfrentar o MPE (Ministério Público Estadual) e a Justiça para manter o irmão no cargo.

O MPE recomendou a exoneração, mas Dinalva não acatou, o que resultou em ação civil pública. A juíza da 2ª Vara, Helena Alice Machado Coelho, determinou, liminarmente, o afastamento de Garcia. No entanto, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar, mantendo o irmão da prefeita no cargo.

(Com informações do Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias