ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Empossado prefeito, Murilo Zauith fala em levantar Dourados

Fabiano Arruda | 23/02/2011 12:32

Cerimônia de posse lotou plenário da Câmara Municipal

Murilo já havia disputado por duas vezes a prefeitura de Dourados. (Foto: Arquivo/Dourados Agora)
Murilo já havia disputado por duas vezes a prefeitura de Dourados. (Foto: Arquivo/Dourados Agora)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM), e a vice Dinaci Ranzi (PT), foram empossados na manhã desta quarta-feira, numa cerimônia lotada realizada no plenário da Câmara Municipal. Os 300 lugares no local estavam ocupados.

Durante o discurso, o novo prefeito da segunda maior cidade do Estado se responsabilizou em levantar e melhorar o município.

“Todos aqui presentes sabem o quanto nossa Dourados sofreu, por isso, eu e Dinaci, nos dispomos a ajudar a nossa população e assumimos essa responsabilidade”, afirmou.

Em uso da palavra, o governador André Puccinelli (PMDB) destacou a qualificação do ex-governador do Estado. “Murilo é um homem bom e fará o melhor para Dourados”, acredita o governador.

O primeiro ato da cerimônia foi a diplomação. O Juiz eleitoral José Domingos Filho entregou o diploma a Murilo.

O juiz Eduardo Rocha e a vereadora Délia Razuk, que acabaram ocupando interinamente a prefeitura depois do escândalo político que abalou a cidade, fizeram uso da palavra.

Além deles, o vereador Gino Ferreira, e o chefe do da Casa de Leis no município, Dirceu Longhi, também discursaram.

Com a posse, Murilo assume o cargo que pleiteia desde o ano 2000, quando foi candidato pela primeira vez e perdeu para Laerte Tetila (PT, hoje deputado estadual). O revés mais recente foi em 2008, quando saiu derrotado da disputa por Ari Artuzi (à época no PDT).

No ano passado, ainda como vice-governador, ele perdeu uma disputa para o Senado Federal, cargos em que foram eleitos por Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB).

Secretariado - A cerimônia também empossa os secretários municipais Walter Benedito Carneiro Júnior, secretário de Finanças; Antônio Nogueira, de Planejamento; José Jorge Filho, o “Zito”, de Governo; Silvia Bosso, de Saúde; Marinisa Mizoguchi, Administração; Walteir Luiz Betoni, Educação; Neire Colman, na secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio; Jorge Luiz de Lúcia, secretário de Obras; Roberto Martins de Araújo, Serviços Urbanos; e Ledi Ferla, secretária de Assistência Social.

Já os cargos comissionados ficaram assim: Orlando Zani, Procuradoria Geral do Município; Rosemar de Matos, Procon; Antônio Coca, presidente da Funced; Carlos Fábio, na presidência da Cultura, que será transformada em Secretaria Municipal; Valdenise Carbonari, no Instituto do Meio Ambiente (Imam); e Toninho Cruz, como chefe de gabinete.

(Com informações do Dourados News)

Nos siga no Google Notícias