ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Já são 18 urnas estragadas no Estado, quatro na capital

Luciana Brazil | 07/10/2012 12:21
TRE divulga que já saõ 18 urnas com defeito no Estado.
TRE divulga que já saõ 18 urnas com defeito no Estado.

Mais 14 urnas apresentaram problema na manhã de hoje durante a votação, sendo quatro delas na Capital.  Ao todo, já são 18 ocorrências, sendo 16 delas moderadas e duas leves, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Até as 10 horas da manhã, quatro casos já tinham sido notificados, sendo todos eles no interior.

De acordo com o levantamento mais atual,  até as 12 horas, quatro urnas da 36° zona eleitoral em Campo Grande precisaram ser substituídas. Em Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, duas urnas eletrônicas foram trocadas. Em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, a urna com o sistema de biometria foi substituída depois que o leitor travou.

Em Dourados, duas urnas da 43° zona eleitoral foram supridas depois de apresentarem defeito. Nos municípios de Bodoquena, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju e São Gabriel D’Oeste também houve registro de uma urna com defeito.

Como já divulgado pelo Campo Grande News,  em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, uma urna eletrônica foi trocada. Em Nioaque duas urnas apresentaram problemas considerados leves e em Glória de Dourados, a 265 km de Campo Grande, o relógio interno da urna estava travado, o que fez com que o aprelho fosse substituído.

Nos siga no Google Notícias