ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Jamal vai depor sobre denúncia de que Bernal também comprou vereador

Paulo Yafusso | 22/10/2015 15:53
Vereador Jamal Salem ao deixar o Gaeco no último dia 25 de agosto, após prestar depoimento. Ele retorna na segunda-feira, para ser ouvido novamente (Foto: Marcos Ermínio)
Vereador Jamal Salem ao deixar o Gaeco no último dia 25 de agosto, após prestar depoimento. Ele retorna na segunda-feira, para ser ouvido novamente (Foto: Marcos Ermínio)

O vereador Jamal Salem (PR) foi notificado a prestar novo depoimento ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na próxima segunda-feira (26). Ele será inquirido sobre as declarações que levaram o vereador Edil Albuquerque (PMDB) a entrar com representação junto ao órgão do MPE (Ministério Público Estadual), para que sejam apreendidos e periciados também os celulares dos outros vereadores que não estão sendo investigados na Operação Coffee Break. O depoimento está marcado para às 9h30.

Segundo o advogado Rene Siufi, contratado pelo vereador do PMDB a ingressar com a representação, na última terça-feira, na Câmara Municipal, Jamal Salem declarou ter ouvido que o prefeito Alcides Bernal teria oferecido dinheiro para que os vereadores votassem contra a sua cassação. Siufi disse que afirmação é grave é tem que ser apurado, por isso foi pedido a apreensão dos celulares dos vereadores que ainda não tiveram o aparelho apreendido e que participaram da sessão que resultou na cassação de Bernal, no dia 12 de março do ano passado.

Entre os que participaram da sessão e não estão mais na Câmara, estão Zeca do PT e Elizeu Dionísio (PSDB) que foram eleitos deputados federais, Graziela Machado (PR), que agora cumpre mandato de deputada estadual, Juliana Zorzo e Rose Modesto (PSDB), atual vice-governadora. Além do prefeito Alcides Bernal.

Ao falar sobre o caso, Jamal Salem afirmou que no Gaeco não vai esconder nada, vai falar a verdade. “A minha versão continua a mesma, eu ouvi comentários de pessoas que estavam presentes na sessão (em que Bernal foi casssado) que Bernal ofereceu vantagens para votar contra a cassação”. Questionado se essas pessoas seriam vereadores, ele negou. Disse que eram pessoas que estavam acompanhando a sessão.

Sobre a afirmação do advogado Rene Siufi que ouviu que no celular de Bernal poderá ser encontrado muita coisa com a perícia, Jamal Salem concorda. E vai mais adiante. “Com certeza deve ter muita coisa e também nos celulares de alguns vereadores que votaram contra a cassação”, afirmou ele, para acrescentar: “um ou dois vereadores”.

O vereador do PR disse que também aguarda a manifestação da Comissão de Ética, sobre o pedido apresentado, também na terça-feira, para que peça ao Gaeco a apreensão e perícia no celular de Alcides Bernal e também dos seis vereadores que votaram contra a cassação.

Nos siga no Google Notícias