ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Jerson atribui reclamação de deputados a mudança na lei eleitoral

Wendell Reis | 02/05/2012 15:14
Jerson entende que as reclamações mostram a insatisfação dos deputados por não conseguirem atender as bases eleitorais
Jerson entende que as reclamações mostram a insatisfação dos deputados por não conseguirem atender as bases eleitorais

O deputado Jerson Domingos (PMDB) acredita que a insatisfação de alguns deputados com as dificuldades encontradas para sustentar o mandato são motivadas por mudanças na lei eleitoral. O deputado acredita que a insatisfação acontece por conta da decepção por não “desempenharem tudo o que queriam”.

Jerson entende que as reclamações mostram a insatisfação dos deputados por não conseguirem atender as bases eleitorais, principalmente neste ano, quando começam as campanhas para eleição de vereadores e prefeitos por todo o Estado. Jerson recorda que a política sempre foi motivada por credibilidade e condição financeira. Porém, hoje isso não é possível, por conta da legislação, que não permite, a exemplo, que os políticos gastem com combustível ou jantares durante a campanha.

O presidente da Assembleia Legislativa não concorda com o fato de não poder realizar um almoço ou um jantar por conta da campanha e, ao mesmo tempo, ser liberado o pagamento de cabos eleitorais, o que acredita ser a mesma coisa que a compra de um voto e “não de amigos”. Na avaliação de Jerson, faz-se uma inibição de um lado e libera-se de outro.

Jerson Domingos explica que hoje há uma pressão das bases eleitorais para conseguirem financiamento para campanha. Entretanto, entende que as mudanças podem acabar com a máxima de que um bom candidato pode não se eleger por falta de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias