ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Jerson critica plebiscito e diz que população tem outras prioridades

Leonardo Rocha | 07/07/2013 13:02
Jerson diz que população quer ações imediatas na saúde e educação (Foto: divulgação)
Jerson diz que população quer ações imediatas na saúde e educação (Foto: divulgação)

O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, declarou que o plebiscito, sugerido pela presidente Dilma Rousseff (PT), não poderá ditar os rumos da reforma política no país, já que apesar de sua elaboração a população não saberá votar sobre assuntos tão difíceis e complexos em um curto período de tempo.

De acordo com ele, esta responsabilidade precisa ser imposta ao Congresso Nacional, que pressionado pelas ruas, começará a fazer uma discussão sistemática sobre o tema. “Eles (parlamentares) terão que entrar em consenso e destravar esta questão que já está parada há muito tempo em Brasília”, destacou.

Jerson também fez questão de frisar que a população demonstrou durante o protesto que tem outras prioridades além da reforma política. “Os manifestantes querem medidas imediatas para melhorar os serviços públicos como transporte, saúde e educação, a questão de regras eleitorais não foi a principal reivindicação”, ponderou.

O deputado ainda argumentou que o Congresso deve conduzir o pleito eleitoral e não deixar para justiça eleitoral decidir as regras a toda nova eleição. “Esta prerrogativa (regra) que cabe ao legislativo está em constante mudança pela justiça, porque os deputados e senadores não se posicionam”, acrescentou ele.

Nos siga no Google Notícias