ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Jerson defende que Santa Casa seja gerida só pela Prefeitura

Paula Vitorino | 27/11/2012 13:01
Jerson Domingos falou sobre Santa Casa para a imprensa durante a sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)
Jerson Domingos falou sobre Santa Casa para a imprensa durante a sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), a Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do Estado, deve ser gerida integralmente pela Prefeitura a partir de 2013.

“Eu entendo que o legítimo gestor da Santa Casa é o município, então, cabe a ele a administração”, defende.

A opinião diverge da proposta defendida pelo Governo do Estado e pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que participaram de reunião nessa segunda-feira (26), junto com o deputado, para discutir o futuro do hospital.

A proposta é transformar o maior hospital do Estado em Fundação, com gestão partilhada entre vários setores da sociedade pública e sociedade civil.

Como justificativa para o posicionamento, o deputado diz que é algo até “politicamente correto”, referindo-se ao fato do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) ter incluído o tema a sua campanha eleitoral.

“Ele teve a maior parte da campanha voltada para a Santa Casa, criticando a atual gestão e prometendo resolver a questão, então, nada mais justo que agora a Prefeitura assuma integralmente a gestão, já que ele diz ter uma capacidade melhor para a administração”, disse.

Ele afirmou que não dar a gestão do hospital a Prefeitura seria “frustrar o novo prefeito de ter a oportunidade de fazer o que ele mesmo propôs”.

A Santa Casa está sob intervenção do Poder Público há sete anos. De acordo com decisão judicial de maio deste ano, a Junta Interventora da Santa Casa terá que devolver a administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013.

Questionado sobre ser a administração integral do hospital ser um presente de grego, o deputado justificou que esta é uma das responsabilidades da prefeitura.

“Se ele se propôs a ser prefeito, ele tem que assumir todas as suas responsabilidades”, disse.

Nos siga no Google Notícias