ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Jerson diz que aqui não precisaria de orçamento impositivo

Leonardo Rocha | 04/09/2013 12:28
Deputado diz que aqui governador libera as emendas dos deputados (Foto: Divulgação)
Deputado diz que aqui governador libera as emendas dos deputados (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que no legislativo estadual não precisaria ter um orçamento impositivo, já que a maioria das emendas apresentadas pelos deputados é atendida pelo governador André Puccinelli (PMDB).

“Posso dizer que 95% da emendas são pagas pelo governador, ele não faz restrição em relação a partidos ou deputados da base aliada, o orçamento impositivo não seria necessário por aqui”, estacou ele. Jerson ainda indicou que estes 5% que não são atendidos tratam-se de emendas que não apresentaram os documentos necessários. “Algumas (emendas) foram rejeitadas porque faltou este ou aquele documento”, apontou ele.

Respostas – O presidente da Assembleia ainda destacou que a maioria das indicações e requerimentos dos deputados é atendida ou respondida pelo governador. “Temos uma ótima relação com o executivo, não podemos reclamar, quando existe uma restrição ao pedido os secretários respondem em detalhes os motivos da recusa”, argumentou ele.

O orçamento impositivo consiste no fato de cada parlamentar ter direito a um determinado valor em relação as suas emendas sem precisar da autorização ou liberação do governo federal. Atualmente as emendas são autorizativas e cabe a União definir quais serão autorizadas no Congresso Nacional.

Nos siga no Google Notícias