ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Jerson diz que escolha de conselheiro do TCE espera "start" de Puccinelli

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem | 18/05/2011 09:00
Jerson Domingos: falta André dar o "start" para preencher vaga no TCE. (Foto: João Garrigó)
Jerson Domingos: falta André dar o "start" para preencher vaga no TCE. (Foto: João Garrigó)

Falta o “start” (palavra em inglês que significa começo) do governador André Puccinelli (PMDB) para que seja iniciado o processo definindo quem vai ocupar a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), aberta há 80 dias, com a morte da conselheira e ex-deputada Celina Jallad.

Foi o que disse esta manhã o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), ao explicar o porque de o Legislativo estar demorando tanto para fazer a indicação. Jerson participa de solenidade de formatura de soldados da Polícia Militar, onde também está o governador.

Jerson disse que seria “hipócrita” se disse que o processo não passa pelo governador do Estado, que tem maioria absoluta na Assembleia, além de ser a principal liderança do partido mais poderoso hoje no Estado, o PMDB.

Segundo ele, o governador pediu pelo menos mais uma semana para que seja dada a largada para definir o novo conselheiro.

Conforme o presidente da Assembleia, não há consenso ainda sobre um substituto para Celina. “ Se houvesse esse consenso, o nome já teria sido apresentado”.

Nomes cogitados - O parlamentar disse que não é possível ainda definir se a vaga será ocupada por um deputado, por exemplo. Os dois mais cotados para o posto são o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e a senadora Marisa Serrano (PSDB).

Se Marisa for a escolhida, abriria caminho para a posse como senador do empresário Antônio Russo, suplente dela. Mesmo dizendo que o processo não começou, Jerson confirmou uma conversa com Russo na semana passada, no gabinete do governador, convocada por Puccinelli, mas disse que a pauta não teve relação com a vaga no TCE, e sim com outros assuntos políticos.

Nos siga no Google Notícias