ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Jerson diz que lei irá regulamentar Portal da Transparência da Assembleia

Leonardo Rocha | 06/08/2013 12:11
Deputado destacou que agora os poderes terão regras definidas em relação ao Portal da Transparência (Foto: Divulgação)
Deputado destacou que agora os poderes terão regras definidas em relação ao Portal da Transparência (Foto: Divulgação)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que o projeto do executivo que regulamenta a lei de acesso a informação irá possibilitar que tanto o legislativo como os outros poderes possam “formatar” melhor a página do Portal da Transparência das instituições.

“Antes não havia regulamentação, cada um postava de uma forma diferente, depois de votarmos o projeto do executivo, haverá uma unificação nas informações e procedimentos”, destacou ele. Segundo Jerson, não haverá mais dúvida sobre o que pode ou não publicar. “Por exemplo, agora ficou decidido que não divulgaremos os nomes dos servidores, apenas a função e seus rendimentos”, apontou ele.

O Portal da Transparência da Assembleia continua em funcionamento, mas o deputado garante que será modificado se adequando as novas determinações. “Nunca deixou de funcionar, mas agora terá regras específicas”, destacou.

Análise - O projeto da lei de acesso a informação entrou na Casa um dia antes do recesso parlamentar, ele será encaminhado a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois já retorna para primeira votação. Jerson destacou que a proposta terá prioridade neste início de semestre.

Nos siga no Google Notícias