ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Jerson diz que mudanças no sistema de votação da Casa são “desnecessárias”

Leonardo Rocha | 03/07/2013 12:58
Jerson diz que votação simbólica não deixa de mostrar posicionamento dos deputados (Foto: divulgação)
Jerson diz que votação simbólica não deixa de mostrar posicionamento dos deputados (Foto: divulgação)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que eventuais mudanças no regimento interno da Casa, sobre o sistema de votação, são “desnecessárias”, já que segundo ele, existem transparência e efetividade nos trabalhos.

Jerson se manifestou após dois projetos, que estão em tramitação na Casa, proporem mudanças no regime de votação da Assembleia. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) quer o fim da votação simbólica, exigindo que o parlamentar se levante e se posicione de forma oficial sobre o tema proposto. “O voto nominal permite que a população saiba a opinião de cada deputado”, defende ele.

Já a proposta de Amarildo Cruz (PT) defende o fim do voto secreto no legislativo, seguindo a recomendação da população, que durante os protestos e manifestações pediram ações mais “transparentes” da classe política. Jerson se justificou dizendo que não há mais voto secreto no local e que o voto simbólico já aponta quem é favorável ou não ao projeto em pauta. “Não há qualquer omissão, todos se posicionam sem que precise se levantar e falar o voto no microfone”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias