ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Jerson Domingos diz querer Delcídio no governo e Puccinelli no Senado

Edmir Conceição e Wendell Reis | 27/10/2011 12:21
Deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa
Deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), afirmou há pouco que gostaria de ver Delcídio do Amaral (PT) no governo e André Puccinelli no Senado a partir das eleições de 2014. Para Jerson Domingos, o momento é propício ao entendimento e aproximação entre PMDB e PT no Estado, mas o cenário sugerido é uma posição ‘pessoal’ e não partidária. “Desejo como cidadão, não como deputado e presidente da Assembleia, ver Delcídio no governo e André no Senado”, afirmou.

Nesse cenário, Domingos opina que o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), é um nome forte para compor eventual chapa PT-PMDB em 2014. Ele terá papel estratégico, segundo Jerson Domingos, para quem ‘as diferenças ideológicas devem ficar no papel’, uma tendência que já se percebe nas articulações para as eleições municipais de 2012.

O deputado disse que hoje vê o quadro político com outra ótica, onde se busca na pessoa o perfil do melhor administrador e nos interesses maiores do Estado o objetivo das decisões em nível partidário. Ou seja, deveria se votar na pessoa e os partidos devem se unir em torno de projetos comuns, visando o interesse coletivo e não de segmentos.

Jerson Domingos comentou ainda a hipótese da segunda sucessão no governo do Estado, na eventualidade de o governador e sua vice, Simone Tebet, se desincompatibilizarem no mesmo ano eleitoral para concorrer o Senado e a Prefeitura de Campo Grande. Segundo o deputado, em 2014 a Assembleia terá outra Mesa diretora e quem estiver na presidência pode virar governador por 10 meses.

Nos siga no Google Notícias