ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Jerson oferece 2ª Secretaria ao PT

Paulo Fernandes | 26/01/2011 11:00

Deputados do PT e aliados vão se reunir amanhã.

O presidente Jerson Domingos (PMDB), que será reconduzido ao cargo, ofereceu ao PT a 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa, em uma chapa com Paulo Corrêa (PR) na 1ª Secretaria – o cargo mais cobiçado do momento.

A bancada do PT irá se reunir amanhã com outros deputados para discutir a proposta, segundo o deputado Pedro Kemp (PT).

O Partido dos Trabalhadores mantém conversas com George Takimoto (PSL), Alcides Bernal (PP), Felipe Orro (PDT), Marcio Monteiro (PSDB) e Lauro Davi (PSB). “Vamos reunir todo o grupo novamente”, afirmou Kemp.

O grupo pleiteava a 1ª Secretaria, sendo que o deputado Paulo Duarte (PT) teve o nome ventilado. A disputa pelo cargo não está descartada.

“Vamos analisar. Tivemos nove na reunião passada, se esse grupo aumentar podemos alcançar vôos maiores, a primeira secretaria”, diz Kemp.

Outro concorrente é Onevan de Matos (PSDB). Na avaliação de Pedro Kemp, a manutenção da candidatura de Onevan a 1º secretário pode atrapalhar as conversas entre PT e PSDB. É que Onevan também é visto como um deputado “governista” e o PT defende uma candidatura independente.

O deputado tucano afirmou nesta manhã que mantém a candidatura. “Sou candidato e estou conversando com os outros deputados. Essas conversas vão até o dia 1º, quando acontece a eleição”, disse Onevan.

A 1ª Secretaria é responsável por cuidar das finanças da Assembleia Legislativa. É o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora. O primeiro é a presidência.

Nos siga no Google Notícias