ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

José Serra pode participar de evento sexta na Assembléia

Redação | 29/06/2009 15:36

O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) articula a vinda do governador de São Paulo, José Serra, para evento de comemoração de 30 anos do cooperativismo no Brasil, marcado para a próxima sexta-feira em Campo Grande.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes já confirmou vinda para o jantar do encontro, que será na noite do dia 3.

O deputado integra em Mato Grosso do Sul a frente parlamentar do Agronegócio e Cooperativismo, com apoio de mais 14 deputados. O grupo reunirá líderes do cooperativismo nacional na próxima sexta, para discutir a realidade do setor.

Devem participar do encontro os senadores Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB), além dos deputados federais Dagoberto Nogueira (PDT), Waldemir Moka (PMDB), Antônio Carlos Biffi (PT), Antônio Cruz (PP), Geraldo Resende (PMDB) e Nelson Trad (PMDB).

Também virá ao Estado o presidente do Sistema OCB-Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras.

Já a presença de José Serra depende de acertos na agenda, por conta de uma viagem internacional. O tucano é um dos nomes mais esperado para o evento, por ser potencial candidato à presidência em 2010.

Evento - No período da manhã do dia 3, cooperativas de todo o Estado estarão reunidas em com os membros das frentes Parlamentares do Cooperativismo nacional e estadual.

O encontro tem como objetivo fortalecer o cooperativismo e sua representação política no Estado.

Também durante o evento, na Assembléia Legislativa, será entregue o primeiro prêmio OCB/MS de Jornalismo.

Nos siga no Google Notícias