ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Jucá diz que não tem 'nada a temer', ao afirmar que descarta deixar cargo

Presidente interino pediu ao ministro o esclarecimento das informações

Mayara Bueno | 23/05/2016 12:06
Ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB). Ele também é senador licenciado. (Foto: Agência Brasil)
Ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB). Ele também é senador licenciado. (Foto: Agência Brasil)

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (23), o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), disse que está tranquilo e que não vê motivos para pedir demissão do cargo. Mais cedo, foi divulgada uma gravação em que Jucá, que é senador licenciado, conversa com o ex-presidente da Transpetro (Petrobras Transporte S.A), Sérgio Machado, e indica tentativa de obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

No áudio, Jucá sugeriu que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Lava Jato. O ministro foi um dos principais articuladores do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Senado.

Agora, Jucá disse que “não tem nada a temer” e “não deve nada a ninguém”, ressaltando que não pedirá demissão do cargo. Antes da entrevista, a Folha de São Paulo divulgou que a equipe do presidente interino Michel Temer (PMDB) o aconselhou a afastar temporariamente o ministro. Ainda na entrevista, Romero Jucá disse que o presidente pediu a ele que “prestasse todos os esclarecimentos necessários”.

Sobre a conversa divulgada, o senador licenciado disse que faz parte de um diálogo extenso e que o que foi divulgado são “frases soltas”. Mais cedo, Juca disse que a gravação tratava-se de “algo banal”, que ele já teria falado anteriormente para a imprensa. É que ele defende que o assunto discutido era a situação econômica e política, não sobre a Lava Jato.

Ainda na coletiva, Jucá disse que o diálogo reproduzido pelo jornal faz parte de uma conversa extensa e que o que foi divulgado são "frases soltas".

Nos siga no Google Notícias