ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Juiz admite ser candidato, "se a politicagem continuar"

Redação | 07/10/2010 10:23

Após assumir a prefeitura de Dourados por necessidade, em razão da prisão do prefeito, Ari Artuzi (expulso do PDT), e de todos que compunham a linha sucessória, o juiz Eduardo Machado Rocha já admite entrar para a carreira política.

Após receber, hoje, a notificação da determinação judicial para entregar o cargo à presidente da Câmara de Vereadores, Délia Razuk (PMDB), o juiz afirmou que, se em 2012, a "politicagem" continuar na administração de Dourados, poderá se candidatar. "Se até lá, não fizeram um trabalho pensando nos anseios da população, posso colocar meu nome para ser apreciado".

Nascido em Dourados, o magistrado está na carreira há 24 anos. Ele disse que uma eventual candidatura depende, também, dos rumos de sua vida no judiciário, já que tem a pretensão de ser desembargador no Tribunal de Justiça.

Rocha é o sétimo na lista para elevação desembargador por antiguidade. Também pode concorrer ao cargo por merecimento.

Mandato-tampão O juiz assumiu o cargo no dia 3 de setembro, após a prisão do prefeito Ari Artuzi, hoje afastado e expulso de seu partido, do vice-prefeito, Carlinhos Cantor, que também foi afastado do cargo, esta semana, e de 9 vereadores, pela Operação Uragano.

Quando assumiu, determinou auditorias no Município e demitiu funcionários que seriam fanstamas. Ele se disse surpreso de ter conseguido comandar uma cidade sem ter experiência política.

A nomeação do juiz foi a pedido do Ministério Público, em razão da impossibilidade dos que estavam na linha sucessória de assumir o cargo.

Com a eleição de uma nova presidente da Câmara, Delia Razuk, foi recomposta a linha de sucessão e o TJ determinou, ontem, a posse dela.

O juiz diz que notificará Délia ainda hoje para tomar posse. Segundo ele, a vereadora já está participando das decisões do município.

Nos siga no Google Notícias