ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Juiz de MS envia à PF de São Paulo alvará de soltura de diretor do Google

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos | 26/09/2012 17:31

O juiz Flávio Saad Peron enviou nesta tarde alvará de soltura à Polícia Federal, em São Paulo, para liberação do diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, que foi detido nesta quarta-feira pela PF (Polícia Federal), em São Paulo, pelo crime de desobediência.

A PF informou que o diretor do Google seria solto após ser ouvido, mas o alvará de soltura era necessário para a liberação.

A prisão do diretor foi determinada na semana passada (dia 20) por Perón, da 35ª Zona Eleitoral porque a empresa não tirou do YouTube, plataforma de compartilhamento de vídeos, material considerado ofensivo a Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande.

Os vídeos o colocam como incentivador da prática de aborto, além de afirmar que têm relação com crimes de embriaguez, lesão corporal contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra os mais pobres.

Os advogados do Google recorreram, mas a decisão foi mantida e virou notícia internacional. Jornais de vários países apontaram a determinação como uma afronta à liberdade de expressão na internet.

Detido no início da tarde, pela Polícia Federal em São Paulo, Coelho assinou um termo Termo Circunstanciado de Ocorrência para ser liberado. O procedimento ocorre quando o crime em questão é considerado de menor potencial ofensivo.

A PF informou que o diretor do Google seria solto, mas o alvará de soltura era necessário para a liberação.

Nos siga no Google Notícias