ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Juiz eleitoral veta candidatura de esposa de prefeito em Caracol

Zemil Rocha | 08/06/2013 15:04
Célia Vias ao lado do marido, o prefeito cassado Manoel Viais (Foto: Arquivo)
Célia Vias ao lado do marido, o prefeito cassado Manoel Viais (Foto: Arquivo)

O juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da 17ª Zona Eleitoral, indefiriu o registro de candidatura de Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), em Caracol, um dos quatro municípios onde ocorrerá eleição suplementar no dia 7 de julho. Fracassou, portanto, a estratégia do prefeito cassado Manoel Viais (PT) de lançar a esposa, Célia Viais (PSB), para a disputa da Prefeitura de Caracol.

Célia Viais registrou candidatura a prefeita pela coligação “Caracol Unida”, integrada por PSC, DEM, PSB, PV, PSD, PSDB e PT. Logo após o registro, contudo, houve impetração de pedido de impugnação sob alegação de que, por ser esposa de Manoel Viais, ela só poderia ser candidata se o prefeito tivesse se afastado do cargo seis meses antes do pleito.

Como o indeferimento se deu em primeira instância, cabe recurso no prazo de 10 dias para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por enquanto, esse recurso não foi interposto e nem houve indicação do candidato substituto pela coligação “Caracol Unida”.

A candidatura adversária, de Bento Afonso (PSL), caminha solitária e sem qualquer tipo de impedimento pela coligação “Um Novo Tempo para Caracol”, integrada por PSL e PR, PT do B, tendo como vice Dilvar Leite (PR). Bento enfrentou Manoel Viais em outubro do ano passado, tendo obtido 41,17% dos votos, enquanto o petista conquistou 58,83% dos votos naquele pleito. 

Nos siga no Google Notícias