ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Juiz marca para dia 23 audiência sobre pedido de cassação de Takimoto

Josemil Arruda | 10/05/2014 16:14
Juiz atendeu pedido de Takimoto para testemunhas serem ouvidas na Capital (Foto: arquivo)
Juiz atendeu pedido de Takimoto para testemunhas serem ouvidas na Capital (Foto: arquivo)

O juiz Elton Luis Nasser de Mello marcou para o dia 23 de maio, às 8 horas, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a audiência para serem ouvidas testemunhas arroladas pelo Partido Social Liberal (PSL) no processo em que pede a cassação do mandato eletivo do deputado estadual George Takimoto, em razão deste ter saído da agremiação e se filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

A pedido do PSL, serão ouvidas como testemunhas o presidente regional da legenda, vereador Alceu Bueno, seu colega de Câmara de Campo Grande e ex-correligionário Elizeu Dionízio, que também fez troca partidária, estando hoje filiado ao Solidariedade (SDD), Clézio Blei Filho. Já pela defesa darão testemunho André Nezzi, Paulo Sérgio Teles, Rasdair Souza da Mata, Flávio Pinheiro dos Santos, Edivaldo Arakaki e Eduardo Pereira.

O pedido de perda de mandato eletivo por desfiliação partidária proposta pelo Diretório Regional do PSL tem por fundamento a Resolução do TSE n.º 22.610/2007. Argumenta que Takimoto, tendo sido eleito deputado estadual nas eleições de 2010 pelo PSL, promoveu sua desfiliação sem justa causa em 30 de setembro do ano passado, filiando-se, em seguida, ao PDT.

Notificado, Takimoto já apresentou a contestação, bem como o PDT. Ante a necessidade de colheita de provas, foram deferidos pelo juiz os depoimentos pessoais e as provas testemunhais requeridas pelas partes. Além disso, os autos foram encaminhados ao Juízo da 43.ª Zona Eleitoral de Dourados, domicílio eleitoral de Takimoto, para que tomasse, em audiência, os depoimentos pessoais das partes, procedendo, ainda, à oitiva das testemunhas.

Contudo, Takimoto pleiteou o retorno dos autos ao TRE, a fim de que as testemunhas fossem ouvidas em Campo Grande, o que foi deferido.

Nos siga no Google Notícias