ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juiz-prefeito aguarda comunicado para repassar cargo

Redação | 06/10/2010 15:34

O juiz Eduardo Machado Rocha, que assumiu a prefeitura de Dourados no dia 3 de setembro, após prefeito, vice-prefeito e nove vereadores serem presos pela operação Uragano, informou que está aguardando ser notificado oficialmente pelo TJ (Tribunal de Justiça) da decisão que rejeitou, hoje, o pedido para que ele fosse mantido no cargo.

Com a decisão do Tribunal, a vereadora Délia Razuk (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, vai assumir o cargo. A vereadora é quem vai decidir quando será a posse, conforme o magistrado.

O juiz diz que Délia Razuk, cuja posse está sendo aguardada há alguns dias, já está se inteirando da administração e tomando parte das decisões.

Ele citou como exemplo a nomeação da secretária de Saúde Denise Nemirovski. "Ela já está participando das decisões mais importantes".

Délia Razuk é uma das únicas parlamentares que não foi envolvida nas denúncias de pagamento de mensalão aos vereadores de Dourados e foi eleita presidente da Câmara após a prisão do ex-presidente, Sidlei Alves.

Além de Sidlei, os outros dois na linha de comando para a prefeitura estão atrás das grades: o prefeito afastado Ari Artuzi (expulso do partido) e o vice-prefeito Carlinhos Cantor.

O vice-prefeito foi afastado ontem do cargo, junto com outros nove vereadores, o que afasta o risco de que reivindicasse o cargo de prefeito.

O juiz diz que a Délia Razuk, cuja posse está sendo aguardada já há alguns dias, já está participando de algumas decisões

Surpresa - O juiz comentou que os 33 dias em que administrou a prefeitura se revelaram uma surpresa para ele próprio. "Eu nunca fui político e consegui administrar a cidade. A cidade estava parada e conseguimos fazer funcionar", diz, reiterando que não quer no futuro disputar nenhum cargo eletivo.

A vereadora está neste momento dando posse aos 9 suplentes convocados para assumir a vaga dos que foram afastados por decisão judicial.

Nos siga no Google Notícias