ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Juíza concede liminar para Tita retornar ao cargo de prefeito de Paranaíba

Edivaldo Bitencourt | 20/08/2014 15:14

A juíza da 1ª Vara Cível de Paranaíba, Nária Cassiana Silva Barros, determinou, nesta quarta-feira (20), o retorno de Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita (PPS), ao cargo de prefeito de Paranaíba. Ele tinha sido afastado, ontem, por ato do vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Henrique Cançado Soares.

Conforme o advogado de defesa, André Borges, o ato da Câmara Municipal é inconstitucional, viola o princípio da ampla defesa, do contraditório e ofensa ao devido processo legal.

A magistrada afirmou que a permanência de Tita no cargo não causará nenhum prejuízo aos vereadores, que poderão manter os trabalhos da Comissão Processante. Ela entende que o afastamento do prefeito compromete a administração municipal ao interromper a continuidade administrativa.

O vice-prefeito Frédson Freitas foi convocado e chegou a assumir o cargo ontem. Ele foi empossado após a criação da Comissão Processante por seis votos a três.

O grupo vai investigar uma queixa crime contra Diogo Tita em ação proposta pelo professor da UFMS( Universidade FEderal de Mato Grosso do Sul), Nilson Berenchtein Neto. Ele denunciou o chefe do Executivo após discussão no restaurante Come Come. Após a troca de ofensas, Tita o agrediu fisicamente, segundo o docente.

Nos siga no Google Notícias