ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Juíza nega sequestro de recursos para Câmara Municipal

Redação | 03/02/2010 17:23

A juíza da 3ª Vara de Fazenda, Maria Isabel de Matos Rocha, negou novo pedido de liminar da Câmara Municipal de Campo Grande para obrigar a prefeitura a repassar 5% da receita aos vereadores. A magistrada determinou que o processo seja encaminhado à 2ª Vara de Fazenda Pública, que extinguiu o primeiro mandado de segurança apresentado no mês passado.

Conforme a magistrada, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Siufi (PMDB), quer manter o repasse de 5%, como está previsto na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). No entanto, em decorrência da Emenda Constitucional, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) reduziu o duodécimo para 4,5%.

Siufi alegou que corre o risco de não saldar diversas obrigações em decorrência da redução no repasse e pediu o sequestro dos recursos da prefeitura para garantir o pagamento dos compromissos.

Ele argumentou que a prefeitura repassou R$ 3,140 milhões no mês passado, que deverá garantir R$ 37,6 milhões neste ano. Segundo a juíza, o pedido deve ser julgado pelo mesmo juiz que analisou o primeiro pedido de liminar.

Nos siga no Google Notícias