ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Juíza suspende propaganda de Marquinhos por conter consulta popular

Ricardo Campos Jr. | 30/08/2016 18:10

O candidato a prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) teve suspensos em caráter liminar trechos de propagandas veiculadas no horário eleitoral televisivo durante o sábado (27). Conforme o processo, elas contêm consulta popular com identificação dos entrevistados, o que é vetado pela lei segundo a Justiça Eleitoral.

A decisão tomada pela juíza Eucélia Moreira Cassal atende a um pedido feito pela coligação de Rose Modesto (PSDB).

Conforme a sentença, o vídeo mostra pessoas falando sobre a intenção de votar no candidato. A magistrada sustenta seu parecer afirmando é proibido divulgar consultas sem que se mantenha o anonimato da população ouvida.

O conteúdo em questão entrou ao ar duas vezes no fim de semana. As emissoras de televisão foram notificadas a não veicularem mais essas imagens.

Trad tem 48 horas para apresentar defesa. Após esse prazo, o caso será encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para emitir um parecer sobre a situação.

Conforme a assessoria de imprensa de Trad, o questionamento gira em torno de um momento no vídeo em que o candidato está caminhando pela feira das Moreninhas e conversa com a população que está no local. Alguns revelam intenção de votar nele. A defesa irá alegar que não se trata de consulta popular, mas de manifestações espontâneas das pessoas. Além disso, o vídeo já não estava programado para ir ao ar novamente.

Nos siga no Google Notícias