ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juízes do TRE terão poder de polícia para fiscalizar propagandas eleitorais

Nyelder Rodrigues | 22/06/2012 20:51

Foi aprovado na última quarta-feira (20) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que juízes eleitorais terão poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral nas eleições municipais de 2012.

De acordo com a Resolução 475/2012, o poder geral de polícia será exercido por todos os Juízes que exercem a jurisdição eleitoral no município.

Nos municípios com mais de uma zona eleitoral, como Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas, os juízes da 35ª, 50ª, 18ª, 19ª e 9ª zonas eleitorais vão coordenar o exercício do poder de polícia na fiscalização da propaganda eleitoral.

Entre as atribuições dos juízes, estão a de fiscalizar a fixação e regulamentação de roteiros para a realização de carreatas, passeatas ou caminhadas, e a fiscalização sobre a instalação e uso de alto-falantes, amplificadores de som ou similares, regulamentação da distribuição de folhetos, adesivos, volantes e outros impressos.

Além disso, os juízes vão cuidar da utilização e ordem de colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, faixas, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, fiscalização da propaganda eleitoral mediante fixação de placas, faixas, cartazes, outdoors, pinturas ou inscrições.

Nos siga no Google Notícias