ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Junior Mochi espera lançar concurso da Assembleia daqui 60 dias

Leonardo Rocha | 15/03/2016 13:24
Junior Mochi espera lançar concurso ainda neste semestre (Foto: Assessoria/ALMS)
Junior Mochi espera lançar concurso ainda neste semestre (Foto: Assessoria/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), espera lançar o edital do 1° concurso da história do legislativo, daqui 60 dias. Ele ponderou que esta data até pode ser antecipada, se não houver contestações ou recursos durante a escolha da empresa, que vai organizar e realizar o certame.

"Sabemos que as datas podem mudar porque tem a escolha da empresa, pode haver contestação das propostas, então não podemos cravar, mas creio que em 60 dias lançamos o concurso para população, com vagas de nível médio e superior", disse Mochi.

O presidente voltou a dizer que todo o processo será acompanhado pelo MPE (Ministério Público Estadual) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), que inclusive já indicaram seus respectivos representantes. "Queremos que o concurso tenha credibilidade e lisura, e seja o mais transparente possível, para não haver dúvidas dos candidatos".

Ainda não foi divulgado o número de vagas, mas que estas serão abertas para cargos técnicos, em diversas áreas. No ano passado a Assembleia realizou o Programa de Aposentadoria Voluntária, justamente para abrir vagas para a realização do concurso.

Empresa - Nesta terça-feira (15) foi divulgado o edital para escolha da empresa que vai realizar o concurso. As propostas poderão ser apresentadas no dia 01 de abril, a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia. Será usada a modalidade "pregão presencial", tendo como critério a apresentação do menor preço.

A empresa terá que planejar, organizar e executar o certame, com a elaboração, impressão e aplicação da prova, assim como encaminhar respostas sobre os recursos e depois apresentar a apuração do resultado.

Nos siga no Google Notícias