ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça cassa candidatura de Fauzi e o declara inelegível

Decisão vale também para o vice-prefeito do município e diretor de comunicação. Defesa vai recorrer

Nadyenka Castro | 02/10/2012 20:25
Fauzi Suleiman, candidato à reeleição em Aquidauna (Foto: Arquivo)
Fauzi Suleiman, candidato à reeleição em Aquidauna (Foto: Arquivo)

O juiz José de Andrade Neto, da 10ª Zona Eleitoral, cassou a candidatura do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar destas eleições. Ele disputa a reeleição.

A decisão é a pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que verificou publicidade irregular nas notícias veiculada no site da prefeitura. Conforme o MPE, o prefeito usou do meio institucional para se promover.

Na decisão, o magistrado diz que “os fatos descritos na petição inicial configuram explícito caso de abuso de poder de autoridade”, diz.

O juiz também cassou a candidatura de Vanildo Neves (PSBD), vice-prefeito na coligação encabeçada por Fauzi, e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.

Luiz Carlos Leite Cabral, diretor de comunicação da prefeitura, também foi declarado inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.

Advogado da coligação, Félix Nunes da Cunha, disse que a decisão não vai interromper a campanha, que seguirá sub judice. A defesa vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

Felix explica que em agosto a Justiça já havia dado decisão semelhante a defesa reformou no Tribunal.

Nos siga no Google Notícias