ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça cassa mandato de prefeito de Coronel Sapucaia

Redação | 21/05/2009 05:36

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudy Paerzold e o vice Aldacir Cardinal tiveram os mandatos cassados por uma decisão assinada pelo juiz eleitoral de Amambai Thiago Nagasawa Tanaka. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário da Justiça.

Rudy de acusado de ter fretado no dia 2 de outubro de 2008, dois ônibus lotados de Água Clara até Coronel Sapucaia. O veiculo foi barrado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), quando retornava para o destino. O juiz eleitoral acompanhou a ação da polícia.

A apuração empreendida em conjunto pelo DOF e o MPE (Ministério Público Eleitoral) resultou na instauração de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, devido à suspeita de que os ônibus teriam sido fretados pelo então candidato Rudi Paetzold, para transportar eleitores que votariam nele.

A ação chegou a ser questionada pela coligação "Por amor a Coronel Sapucaia", encabeçada pelo prefeito eleito Rudi Paetzold, por ser julgada pelo juiz. A coligação alegou na época que o juiz estaria impedido de julgar o procedimento por ter participado da apreensão dos dois veículos.

Em janeiro, por unanimidade, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu que o juiz estaria liberado a julgar a Ação de Investigação Judicial Eleitoral referente às eleições municipais em Coronel Sapucaia no ano passado.

Nos siga no Google Notícias