ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Justiça de Coxim pede sequestro de bens de ex-servidora

Redação | 15/02/2009 07:01

A justiça determinou o sequestro de bens moveis e imóveis da ex-funcionaria da prefeitura de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande, Jorcelene de Fátima Silva Chagas, acusada de desvio de dinheiro público.

A decisão assinada pela juíza Helena Alice Machado Coelho pede ainda o bloqueio de valores depositados em nome da ex-funcionária pelo desvio de cerca de R$ 116 mil na gestão do ex-prefeito Oswaldo Mochi Junior (PMDB).

Conforme a denúncia movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) Jorcelene usava da atribuição de conselheira do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), para desviar dinheiro público para contas em seu nome.

A fraude foi descoberta por um gerente da Caixa Econômica Federal que percebeu rasura em um cheque emitido pelo Funbdef. Para não levantar suspeitas, a ex-conselheira preenchia os cheques nominais aos credores do fundo, geralmente a Previdência Municipal, recolhia as assinaturas da secretária de Educação e do contador e prestava contas aos demais conselheiros.

Depois de fotocopiar as lâminas e arquivar, ela cobria o nome do beneficiário e colocava o próprio nome. Em seguida, depositava os cheques em duas contas correntes de sua titularidade. (Com informações do Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias