ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Justiça define cinco roteiros de carreatas e dois de passeatas

Edivaldo Bitencourt | 30/07/2014 14:35

A Justiça Eleitoral definiu cinco roteiros para a realização de carreatas e dois de passeatas durante a campanha deste ano em Campo Grande. Os candidatos e coligações ficam obrigados a comunicar os eventos com cinco dias de antecedência à Deops (Delegacia de Ordem Política e Social). Os comícios só poderão ser realizados em dois pontos na região central da Capital.

A portaria é assinada pelos juízes eleitorais da 8ª Zona, Fábio Possik Salamene, da 35ª, Ricardo Gomes Façanha, da 53ª, Aluizio Pereira dos Santos, e a substituta na 36ª, Cíntia Xavier Letteriello Medeiros.

Para evitar tumultos e transtornos, comícios e passeatas devem ocorrer a 200 metros de hospitais, postos de saúde, unidades militares e igrejas. Os eventos só podem ocorrer das 8h às 22h.

As carreatas poderão ter seis roteiros e devem ser comunicadas previamente ao Corpo de Bombeiros, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia de Trânsito.

As carreatas poderão ocorrer nos seguintes roteiros:

1 – Partindo da Avenida Mato Grosso, na rotatória que dá acesso ao Parque dos Poderes; seguindo até a Rua 13 de Maio, virando à esquerda até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, depois à direita até ser dissolvida no Horto Florestal;

2 – Início nos altos da Avenida Afonso Pena, segue até a Rua Pedro Celestino, onde vira para Avenida Fernando Corrêa da Costa, depois vira à esquerda e entra nas ruas Padre João Crippa, Antônio Maria Coelho e Via Parque.

3 – Começa no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue pela Avenida Afonso Pena até a Rua 14 de Julho e depois passa pelas ruas Barão do Rio Branco, Pedro Celestino, Afonso Pena, Ceará, Dona Ambrosina, Ricardo Brandão, Nova Era, Joaquim Murtinho, Eduardo Elias Zahran e Costa e Silva. A carreata acaba no viaduto que dá acesso à UFMS.

4 – Tem início no Aeroporto Internacional de Campo Grande e segue pela Avenida Afonso Pena até a Rua 14 de Julho e depois passa pelas ruas Barão do Rio Branco, Pedro Celestino e Afonso Pena. Segue até os altos da Avenida Afonso Pena, segue pela Via Parque, retorna pela Avenida Mato Grosso e segue pelas ruas 13 de Maio e Fernando Corrêa da Costa até ser dissolvida no Horto Florestal.

5 – O quinto roteiro começa nos altos da Avenida Afonso Pena, segue até a Rua 13 de Junho e continua nas Maracaju, Calógeras e Afonso Pena. A carreata termina na Praça Newton Cavalcante, perto da Avenida Duque de Caxias.

Os magistrados definiram dois roteiros para caminhadas no Centro. A primeira começa na Praça do Rádio Clube, segue pela Avenida Afonso Pena e ruas Rui Barbosa, Dom Aquino, 14 de Julho, Afonso Pena e Ernesto Geisel.

O segundo roteiro para as carreatas prevê o início na Avenida Fernando Corrêa da Costa, seguindo pelas ruas 14 de Julho, Marechal Cândido Mariano Rondon, 13 de Maio e Fernando Corrêa da Costa.

Os magistrados alertam que os roteiros não poderão ser desviados em hipótese alguma.

Nos siga no Google Notícias