ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Justiça Eleitoral bloqueia páginas do Facebook que ataca político

Eduardo Penedo | 28/08/2014 23:46

A Justiça Eleitoral determinou o bloqueio de três páginas do Facebook denominados Os charlatões, Agazão de Paula e Trambiques & Mentiras em razão de veicular matérias ofensivas ao candidato ao senado Antonio João (PSD).

Segundo a decisão do TRE-MS ( Tribunal Regional Eleitoral),a empresa Facebook para cumprir a liminar e informar os perfis de usuários vinculados à administração da página, os respectivos números de IPs (internet protocol) de onde foram acessados esses perfis, e os e-mails e os números de telefone celular a eles vinculados para login.

O Serviço de Inteligência da Polícia Federal identificando os autores ou responsáveis pela criação e veiculação das páginas deve encaminhar imediatamente ofício informando a Justiça Eleitoral para as devidas nominações e outros elementos pertinentes.

Em Mato Grosso do Sul, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já tomou três decisões sobre a retirada de perfis de ofensas a candidatos ao governo, desde o dia 6 de julho. Ao todo 15 páginas pessoais do Facebook foram bloqueadas, com multas de R$ 15 mil até R$ 25 mil.

Nos siga no Google Notícias