ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Justiça Eleitoral de Campo Grande manda prender diretor do Google

Aline dos Santos | 24/09/2012 09:39

Liminar também determina que Youtube fique 24 horas fora do ar

A Justiça Eleitoral de Campo Grande decretou a prisão representante do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho. A decisão veio no processo movido pela assessoria jurídica do candidato a prefeito Alcides Bernal (PP).

De acordo com o advogado Lênio Ben Hur, liminar obrigou o Youtube (controlado pelo Google), Facebook e Flickr (Yahoo) a retirarem vídeos com divulgação de material apócrifo (anônimo) sobre o candidato. Os vídeos falam em instigação à prática de aborto, embriaguez, lesão corporal contra menor e enriquecimento ilícito.

O pedido de exclusão foi atendido pelos dois últimos, mas o Google não cumpriu a decisão judicial e recorreu. A empresa alegou que “tão logo recebeu a liminar e a petição inicial concluiu que não se trata de propaganda eleitoral negativa”.

A Justiça negou o recurso e o juiz eleitoral Flávio Saad Peron decretou a prisão do diretor na última quinta-feira por desobediência. Segundo o advogado, o Google pediu a revogação da prisão no sábado, mas o magistrado indeferiu o pedido.

A expectativa é que a PF (Polícia Federal) cumpra o mandando de prisão nesta segunda-feira. A liminar também obriga que o Youtube fique fora do ar por 24 horas.

Nos siga no Google Notícias