ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Panfletagem na campanha só poderá ser feita em 7 pontos do Centro

Nicholas Vasconcelos | 06/07/2012 21:12
Distribuição de panfletos e adesivos tem locais definidos pela Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo)
Distribuição de panfletos e adesivos tem locais definidos pela Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo)

A Justiça Eleitoral definiu nesta sexta-feira (6) as regras para a campanha nas ruas das eleições deste ano. Os representantes das sete coligações que disputam a prefeitura e dos 501 candidatos a vereador foram informados sobre as regras para a panfletagem e distribuição de adesivos.

A distribuição de panfletos e adesivos ficou também ficou restrita em sete pontos, que serão revezados entre as coligações. A distribuição deve ser feita somente por cabos eleitorais, que não podem usar roupas com número das coligações, somente com a logomarca do partido ou coligação.

O trabalho só pode ser feito nos cruzamentos da Afonso Pena com Calógeras, com 14 de Julho, com 13 de Maio, Pedro Celestino, Padre João Crippa, Paulo Coelho Machado e Via Parque. Na avenida Mato Grosso eles só podem ser entregues na esquina com a rua Ceará.

De acordo com a 35° Zona Eleitoral, responsável pela definição das medidas, os candidatos devem comunicar os eventos públicos de grande porte na região central com pelo menos cinco dias de antecedência junto para o Comando da PM (Polícia Militar), Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), PF (Polícia Federal) e Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social).

A Justiça determinou que a região central é compreendida pela avenida Ministro João Arinos, desde os altos da Avenida Afonso Pena, rua Joaquim Murtinho, avenidas Eduardo Elias Zahran, Salgado Filho, Ernesto Geisel e Mato Grosso até os altos da Afonso Pena. Nesses locais os eventos são permitidos somente entre as 8h e às 22h.

Ficam proibidos os eventos a menos de 200 metros de quartéis, hospitais, postos de saúde. No caso de escolas, bibliotecas, igrejas a proibição só é valida quando estiverem em funcionamento. Os eventos também só podem ser realizados com 1 quilômetro distância entre si.

A instalação de aparelhos de som ficou proibida na Afonso Pena entre as ruas Pedro Celestino e 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias