ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça Eleitoral lança aplicativo para acompanhar candidaturas

Aline dos Santos | 05/08/2016 07:41
Eleitores vão às urnas no dia 2 de outubro. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Eleitores vão às urnas no dia 2 de outubro. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

A Justiça Eleitoral lançou o terceiro aplicativo para os eleitores. O serviço “Candidaturas 2016” já está disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play. A ferramenta permite que o eleitor tenha acesso por meio de dispositivos móveis às informações dos candidatos que irão concorrer às eleições municipais de 2 de outubro.

A novidade é que o eleitor vai poder acompanhar a prestação de contas na palma da mão. Ao abrir, o usuário deve selecionar o Estado do candidato e depois a cidade desejada. É possível obter informações dos postulantes aos cargos de prefeitos e vice, além de poder conhecer todos os vereadores. Escolhido o candidato a ser pesquisado, o eleitor poderá ter acesso às informações como dados pessoais e declaração de bens, como também detalhes do registro.

Todas as informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral e atualizada 3 vezes ao dia: 8h, 14h e 19h. Para estas eleições serão l1 aplicativos. Já estão no ar o Agenda JE, que apresenta o Calendário Eleitoral, e o JE Processos.

Nos siga no Google Notícias