ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Justiça Eleitoral proíbe candidato de divulgar matéria ofensiva contra rival

Ludyney Moura | 17/09/2014 22:53

A Justiça Eleitoral do Estado proibiu o candidato do PSDB ao Governo do Estado, deputado federal Reinaldo Azambuja, de utilizar seu programa eleitoral gratuito no rádio e TV para reproduzir matérias acusativas contra seu adversário na disputa, o senador Delcídio do Amaral (PT).

De acordo com a decisão, o tucano está proibido de “veicular a publicidade combatida em inserções do horário eleitoral gratuito, em qualquer emissora de rádio e televisão”, depois que utilizou recursos de computação gráfica e montagem de vídeo em uma matéria feita por uma revista de circulação nacional que apontava o petista como beneficiário em um suposto esquema de corrupção.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também concedeu liminar favorável ao candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, que solicitou ao órgão a retirada de uma matéria de um jornal online da Capital que o acusava de forjar denúncias contra um adversário. A Justiça determinou a retirada imediada da publicação sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.

Nos siga no Google Notícias