A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

07/11/2016 15:27

Justiça Eleitoral retoma cadastro biométrico e alteração no título de eleitor

Ricardo Campos Jr.

A Justiça Eleitoral retoma, a partir desta segunda-feira (7), o cadastro de biometria, transferência, revisão e emissão de títulos de eleitor. Esses serviços foram interrompidos em maio devido à aproximação das disputas municipais. Conforme o órgão, somente 11% do eleitorado do estado já fez o procedimento, que pode ser obrigatório na escolha para governador em 2018.

Veja Mais
Juiz decide arquivar ação contra Siufi por compra de café da manhã e flores
Prefeito vai a lançamento de obra de melhoria no abastecimento de água

Mato Grosso do Sul concentra 1.875.869 votantes, dos quais 217.637 já têm as digitais no banco de dados. Em Campo Grande, são 595.172 eleitores, dos quais 104.126 fizeram o cadastro biométrico, o que corresponde a 17,49%.

Na Capital, o serviço está sendo feito no Central de Atendimento ao Eleitor, que fica no Parque dos Poderes; e nos Postos de Atendimento Eleitoral nos práticos da cidade.

Para alterar ou fazer o título de eleitor é preciso levar evar a via original e uma cópia de um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Os homens maiores de 18 anos que irão fazer o documento pela primeira vez, também devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions