A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/10/2016 10:54

Justiça Eleitoral sorteia urnas para votação paralela amanhã na Capital

Aline dos Santos
Votação paralela será realizada amanhã. (Foto: Mayara Bueno)Votação paralela será realizada amanhã. (Foto: Mayara Bueno)

A Justiça Eleitoral sorteou duas urnas neste sábado (dia 29) para a votação paralela que será realizada amanhã, quando 595.174 eleitores vão escolher o prefeito de Campo Grande.

Veja Mais
Após ‘dica de fraude’, Assembleia inicia cadastro para ponto eletrônico
Parlamentares do Mercosul debatem combate ao tráfico nas fronteiras

Foram sorteadas urnas das escolas 26 de Agosto (36ª Zona Eleitoral) e Rui Barbosa (54ª Zona Eleitoral).

O sorteio e a votação paralela fazem parte de medidas de segurança. O procedimento acontece no mesmo dia e horário oficial da votação, sendo acompanhado por representantes de partidos políticos, da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Ministério Público, além de fiscais que verificam a assinatura digital dos programas e o resumo digital.

 No primeiro turno, o evento “teste” para checar a segurança das urnas eletrônicas teve a participação de estudantes que ainda não votam, além de representantes de partidos políticos.

O grupo escolhido efetuou o voto em uma cédula de papel, para que depois sejam lançados os dados nas urnas eletrônicas. Amanhã, a rede de computadores da Justiça Eleitoral também será bloqueada.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions