ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Justiça Eleitoral suspende transmissão de sessão da Câmara de Vereadores

Ludyney Moura | 15/09/2014 21:03

A Justiça Eleitoral do Estado suspendeu as transmissões por rádio e TV das sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Naviraí, distante 366 km da Capital, até o final do primeiro turno das eleições, marcado para 5 de outubro.

A solicitação para suspender as transmissões partiu da executiva municipal do PSDB, que entendeu que três vereadores locais estavam usando os discursos parlamentares em horário de sessão para fazer campanha e atacar o ex-prefeito do município e maior liderança tucana naviraiense, o deputado estadual Onevan de Matos, que disputa a reeleição.

O presidente do diretório municipal do PSDB, Eugênio de Almeida Guedes, acusou os vereadores naviraienses de tecerem “críticas pesadas ao deputado e candidato local Onevan de Matos, com propósito meramente político, sem qualquer finalidade social”.

Para o Juiz Eleitoral da comarca local, Eduardo Lacerda Trevisan, as transmissões de áudio e vídeo das sessões da Câmara, davam aos vereadores candidatos maior tempo de exposição junto aos eleitores, o que, segundo o magistrado, fere o princípio da isonomia.

“A todos os candidatos é assegurado o direito de se manifestar no rádio e na televisão por meio do espaço reservado para a propaganda eleitoral gratuita obrigatória, não podendo as transmissões das sessões da Câmara Municipal serem utilizadas para ampliar este espaço de comunicação para alguns candidatos”, explicou o magistrado.

Nos siga no Google Notícias