ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça esclarece regras para candidatos de São Gabriel

Redação | 01/10/2008 11:05

O promotor de Justiça Eleitoral Alexandre Magno Benites de Lacerda e o juiz eleitoral Atílio César de Oliveira Junior fizeram ontem uma reunião com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de São Gabriel do Oeste (149 km de Campo Grande) para esclarecer as regras eleitorais.

No dia da eleição é proibido realizar concentração, distribuir comida e fazer o transporte de eleitores, salvo a serviço da Justiça Eleitoral, em ônibus coletivos de linhas regulares e não fretados e em veículo de uso individual  para o exercício do próprio voto e dos membros da família.

A boca-de-urna está vetada, assim como a distribuição ou entrega de material de propaganda como volantes e santinhos, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som, a realização de comícios, carreatas, manifestações públicas e até mesmo cantar música do candidato na rua, para atrair a atenção dos eleitores.

Mas no dia da eleição, a manifestação do eleitor está permitida, desde que de forma individual e silenciosa, levando a bandeira do partido, ou através do uso de adesivos em carros particulares, ou mesmo com o uso de camisas, bonés e broches. No entanto, a aglomeração de pessoas portando os instrumentos de propaganda é proibida.

Nos siga no Google Notícias