ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Justiça intervém para garantir oposição na disputa de sindicato na Assembleia

Luana Rodrigues e Juliana Brum | 18/05/2015 10:43
Edicel e Márcia (abraçados) são os candidatos da oposição (Foto: Juliana Brum)
Edicel e Márcia (abraçados) são os candidatos da oposição (Foto: Juliana Brum)

A votação para eleição da nova presidência do Sisal/MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul) começou com confusão na manhã desta segunda-feira(18). Um oficial de justiça teve de ir até a Assembleia Legislativa para "liberar" o início da eleição, que ocorreu por volta das 9h30.

Representantes da Chapa 1 "Unidade Sindical", composta pelo atual presidente do sindicato Nailor Vargas, contestaram a candidatura da chapa 2 "Lutando por mudanças", que tem como candidata à presidente, Márcia Severo.

Conforme reclamação da Chapa 1, Márcia teria que ter pedido afastamento da gestão da Asalmasul (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa) para concorrer ao cargo no sindicato e não o fez.

Márcia, por sua vez, disse que conseguiu uma liminar da justiça no dia 15 de abril para concorrer e a entregou à presidência do sindicato, comprovando a legalidade da participação e destacou que foi uma tentativa frustrada da oposição para que não houvesse concorrente.

O Sisal possui 1092 servidores filiados que cumprem com os pagamentos mensais ao sindicato. A arrecadação anual é de R$ 117 mil.

O resultado da eleição está previsto para após às 17h.

Concorrentes
À frente da Chapa 1 - "Unidade Sindical" está o blibioteconomista Nailor Vargas Santos. " Gostaria de permanecer porque foi uma vitória da nossa gestão a realização do plano de cargos e carreiras, que irá possibilitar a realização do concurso público", defendeu.

Já pela Chapa 2 - "Lutando por mudanças" - a candidata a presidente é Márcia Severo, que tem como vice Edicel Machado. "Nós lutamos pela renovação na direção depois de quatro mandatos consecutivos. Apresentamos propostas de inclusão e união dos comissionados e aposentados, para que juntos possamos lutar pela categoria e ter voz dentro da Assembleia", frisou Edicel, vice-presidente da chapa 2.

Nos siga no Google Notícias