ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Justiça já impugnou 45 candidatos, incluindo Bernal, kayatt e Ivan

Ludyney Moura | 01/08/2014 17:52

Em quatro sessões ordinárias na semana, o dobro que o previsto, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já impugnou o registro de 45 candidaturas aos cargos em disputa para as próximas eleições, ou seja, todas que foram analisadas pela Justiça.

Apesar da decisão de indeferir o registro dos candidatos, o Tribunal concede direito de novos recursos contra a sentença. O órgão recebeu um total de 162 pedidos de impugnação, a maioria oriundos da PRE (Procuradoria Regional Eleitoral). Eleitores, partidos e coligações completaram a relação de solicitações.

Nessa quinta-feira (31) o ex-deputado estadual e ex-comandante da Polícia Militar no Estado, Cel. Ivan, teve seu pedido de registro de candidatura negada pela Justiça Eleitoral. Entre os casos de maior destaque até hoje estão o do prefeito cassado de Campo Grande, e atual candidato ao Senado pelo Partido Progressista, Alcides Bernal, que já recorreu da decisão. O ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt, candidato a deputado estadual pelo PSDB, também teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal.

O TRE tem até a próxima terça-feira (5) para zerar os processos de impugnação de candidaturas. Todavia, a PRE explica que quem tiver o registro indeferido poderá recorrer da decisão. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica.

Se o indeferimento for confirmado, o registro será negado. Se o registro foi realizado e, após, impugnado e indeferido, será cancelado. Se a decisão pelo indeferimento ocorrer após a eleição e a diplomação do candidato, o diploma será declarado nulo.

Nos siga no Google Notícias