ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Justiça libera carros apreendidos pela PF no dia das eleições em Corumbá

Aline dos Santos | 19/10/2016 12:45

A Justiça Eleitoral liberou dois veículos apreendidos pela PF (Polícia Federal) em Corumbá por transporte irregular de eleitores. O flagrante foi em ação relacionada a crimes eleitorais onde é investigado o envolvimento de um vereador e prefeito eleitos.

A liberação do Toyota Spacio e do Toyota Stalert foi solicitada, respectivamente, por Charles Hurtado Suarez e Dagoberto Vaca Diez Rodriguez. Os carros estão apreendidos desde 2 de outubro, data do primeiro turno. 

Na decisão, publicada ontem no mural eletrônico do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), o juiz Emerson Ricardo Fernandes aponta que o “bem apreendido não mais interessa à persecução penal, porquanto não se faz necessária que qualquer perícia ou avaliação técnica em recaia sobre o mesmo, inexistindo ainda qualquer requerimento da autoridade policial nesse sentido e, ainda, não nos parece crível que o veículo tenha sido adquirido com proveitos dos crimes investigados”.

Ruiter Cunha (PSDB) e Irailton Oliveira Santana (PSDB), o Baianinho, são investigados por crime eleitoral. O primeiro venceu a disputa pela prefeitura e Baianinho foi o segundo candidato a vereador mais votado, com 1.524 votos.

A polícia fez apreensões na casa de Irailton no dia último dia 2. Por meio da assessoria de imprensa, a PF informa que não divulga nomes, mas que o caso envolve dois candidatos que foram eleitos.

Também no dia das eleições, foram presos dois bolivianos que atuavam no transporte ilegal de eleitores da Bolívia para Corumbá, cidade vizinha. Eles foram liberados na segunda-feira (dia 3) e negaram o crime. Contudo, testemunhas confirmaram o transporte irregular.

Nos siga no Google Notícias