ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça manda prefeito de Paranaíba tirar símbolos considerados autopromoção

Marta Ferreira | 26/09/2011 15:32

José Braquiária alega que propagandas são apenas "informação" aos moradores

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (PR), mais conhecido como Zé Braquiária, está sendo acusado de usar placas e materiais oficiais da Prefeitura para promovoer sua imagem. A denúncia foi fem ação civil pública movida pelo MPE (Ministério Público Estadual), que conseguiu, na semana passada, liminar determinando que seja retiradas placas ou qualquer outra forma de exposição de imagens vinculados diretamente à sua pessoa e que contenham o símbolo do “coração desenhado em verde e vermelho. A multa diária para o descumprimento da decisão é de R$ 1 mil.

De acordo com a decisão, o prefeito também fica impedido de fazer novas divulgações dos símbolos, também sob a multa de R$ 1 mil. A decisão foi do juiz de Direito, Plácido de Souza Neto, da 2ª Vara Cível de Paranaíba.

Na ação, Zé Braquiária é acusado de improbridade administrativa, por fazer autopromoção com uso de verba pública.

Conforme o MPE, o prefeito teria se aproveitado do aniversário da cidade, em julho, para confeccionar o material com promoção pessoal. Em sua defesa, ele alegou que a conduta não configurou ato de

Improbidade e que a propaganda realizada teve caráter informativo, “com vistas a dar satisfação à população acerca das ações do Poder Executivo, não passando as mesmas de mero informe publicitário.

O símbolo citado na ação pode ser visto no site da Prefeitura, que está em manutenção. Na Prefeitura, ninguém atende os telefones nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias