ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Justiça manda Prefeitura divulgar prestação de contas na internet

Nyelder Rodrigues | 23/02/2016 23:16

Decisão da Justiça estadual determinou que a prefeitura de Campo Grande publique as prestações de contas atualizadas, em tempo real, no site oficial na internet, em até 30 dias.

A determinação, do juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 1ª Vara de Direito Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, atende pedido feito em ação popular.

De acordo com o processo, o autor da ação, Rogério Pereira dos Santos, ingressou com pedido de antecipação de tutela alegando, em suma, que a Prefeitura é obrigada, segundo a Lei 12.527/2011 e a Lei de Responsabilidade Fiscal, a divulgar a execução orçamentária, receitas, despesas, bem como dados sobre licitações, repasses e convênios.

Ainda conforme a ação, o site da prefeitura não recebe atualização desde outubro de 2015, bem como não disponibiliza informações atuais das despesas com pagamento de servidores, dados sobre licitações e balancetes, que estão desatualizados desde 2014.

“O próprio município tem por legal a divulgação das informações fiscais da sua gestão, tanto que já o fez, porém, as mesmas encontram-se desatualizadas. Além disso, verifica-se que caso não seja concedida a tutela antecipatória, o cidadão não poderá acompanhar de forma atualizada os gastos do município, restringindo o direito constitucional do acesso à informação, garantido a todos os cidadãos”, define o juiz.

Nos siga no Google Notícias