ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Justiça manda suspender processo seletivo no TCE

Redação | 12/06/2008 16:56

Decisão de hoje do juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, mandou suspender o processo seletivo simplicado aberto no início do mês pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para contratar 105 funcionários. A liminar foi em ação do MPE (Ministério Público Estadual), impetrada ontem, em que são apontadas inconstitucionalidades na lei aprovada pela Assembléia Legislativa, e sancionada no dia 14 de maio, permitindo a realização do processo simplificado.

A contratação é para substituir funcionários do Tribunal demitidos em razão de decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em agosto do ano passado. O principal argumento aceito pelo juiz é contra o item da lei aprovada que aponta que há urgência no processo seletivo, por conta das demissões determinadas no órgão.

Na decisão, o magistrado afirma que nenhum dos cargos oferecidos TCE estão entre os que podem ter contratação simplificada, conforme a lei que dita das regras para processos simplificados, ou seja, sem concurso público.

No despacho, o magistrado pede urgência no cumprimento do mandado, uma vez que as inscrições ao processo seletivo estão em andamento. O prazo, iniciado em 9 de junho, vai até a próxima quarta-feira, 18 de junho.

A liminar manda devolver o valor da taxa de inscrição aos candidatos que já tenham pago.

O magistrado fixou multa de R$ 5 mil para o caso de descumprimento da determinação legal.

Procurada, a assessoria de imprensa do TCE não foi localizada para falar do assunto.

Nos siga no Google Notícias