ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Justiça nega liberdade a presidente da Câmara de Bonito

Fabiano Arruda | 19/09/2012 16:20
Vereador Reinaldo dos Reis Nunes da Rocha, o Nandinho dos Correios, presidente da Câmara de Bonito, preso desde a última sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Vereador Reinaldo dos Reis Nunes da Rocha, o Nandinho dos Correios, presidente da Câmara de Bonito, preso desde a última sexta-feira. (Foto: Divulgação)

A juíza da Comarca de Bonito, Paulinne Simões de Souza, negou pedido de revogação da prisão do vereador Reinaldo dos Reis Nunes da Rocha, o Nandinho dos Correios, presidente da Câmara do município.

A defesa do vereador do PT entrou com o pedido na Justiça no último sábado sob argumento, em resumo, de “flagrante preparado”.

Candidato à reeleição, Nandinho foi preso na última sexta-feira (14) em flagrante pelo crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público).

Ele divide uma cela comum com outros presos por não ter formação em nível superior e não desfrutar de qualquer benefício.

A Polícia Civil de Bonito ouve uma testemunha no caso amanhã (20) e outra na sexta-feira, quando deve concluir o inquérito e encaminhar cópias para o Ministério Público e Ministério Público Eleitoral.

Conforme as investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Nandinho dos Correios exigia dos vereadores da cidade um valor, estipulado por ele, sobre as verbas indenizatórias as quais eles tinham direito, mas dependiam da assinatura do presidente da Câmara para que fossem liberadas.

O vereador foi flagrado com R$ 2,5 mil que havia acabado de receber de uma das vítimas. A pena para concussão vai de 2 a 8 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias