ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Justiça ouve 20 testemunhas de defesa da Uragano em Dourados

Fabiano Arruda | 02/05/2011 18:21

Depoimentos ocorreram na 1ª vara criminal do município

A juíza Dileta Terezinha Souza Tomaz, da 1ª vara criminal de Dourados, ouviu, na tarde desta segunda-feira, vinte testemunhas de defesa ligadas a réus acusados em crimes evidenciados pela Operação Uragano, desencadeada pela Polícia Federal, no ano passado.

Ao todo constam no processo 60 réus e 102 testemunhas.

Segundo informações do advogado Valeriano Fontoura, que representou o ex-prefeito Ari Artuzi e assistiu à audiência, as testemunhas ouvidas hoje foram de Tatiane Moreno, ex-secretária de Administração, além dos ex-vereadores Cláudio Marcelo Hall, o Marcelão, Edvaldo de Melo Moreira e Humberto Teixeira Júnior.

Após os escândalos, os vereadores enfrentaram comissão processante na Câmara de Dourados. Edvaldo Moreira renunciou ao mandato, enquanto Marcelão foi cassado.

Humberto Teixeira Júnior, além de ser cassado, foi preso na manhã de sexta-feira (29) na operação “Câmara Secreta” do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) por fraudes em empréstimos consignados feitos por funcionários da Câmara Municipal.

Sobre Artuzi, Fontoura garante que o ex-prefeito da segunda maior cidade do Estado não foi ouvido nesta segunda e vai depor "em momento oportuno”.

Nos siga no Google Notícias